quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Vereador Edílson Martins cobra do prefeito Fábio Gentil reajuste salarial dos professores 


Na sessão extraordinária desta quarta-feira (30) o vereador Edílson Martins (PSDB) utilizou a palavra no pequeno expediente para cobrar do prefeito Fábio Gentil o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. O oposicionista quer que o reajuste aos educadores caxienses seja superior ao piso nacional dado aos professores pelo Governo Federal. 
Edílson Martins também parabenizou a classe e destacou a luta dos professores contra as injustiças que o prefeito Fábio Gentil vem fazendo contra os profissionais da educação. O edil abordou o não pagamento dos 15 dias trabalhados pela categoria no mês de fevereiro do ano passado. 
Ainda de acordo com Edílson Martins a volta as aulas marcada para acontecer em Caxias no mês de março, fazendo paralelo com o município vizinho Aldeias Altas, deveria ser no inicio do mês de fevereiro.   
Ainda na sua fala, o parlamentar ainda cobrou o pagamento do abono salarial dos professores, que não tem nem previsão de quando o mesmo será efetuado.  
Edílson Martins vem se destacando como oposicionista ao governo Cabeludo. Ele foi contundente ao sair em defesa da classe de professores e se posicionar mais uma vez contra Fábio Gentil.

EM ganha força e cresce politicamente a cada dia.