terça-feira, 26 de março de 2019

Empresa de ônibus volta receber criticas pelo péssimo serviço prestado aos usuários do transporte coletivo 

Ônibus com itinerário Ponte/Salobro. Lina foi desativada pela empresa  
A empresa responsável pelas linhas do transporte urbano de Caxias voltou a ser criticada pelo vereador Jeronimo durante a sessão desta segunda-feira (25). Na sessão anterior, o edil havia cobrado que os ônibus voltassem a circular nos dias de sábados, domingos e feriados.

“Não podemos condenar a população dos conjuntos Vila Paraíso, Eugênio Coutinho e Santa Terezinha, além de um Shopping, de ficar sem transporte nesses dias. Estudantes da Uema, da Facema e da Fai estão fazendo vaquinha para pagar carro e moto. As domésticas que trabalham nas residências no dia de sábado estão sem poder trabalhar, ou chegam a suas casas 9 ou 10 horas da  noite porque têm que ir a pé. O povo precisa usar o que tem”, disparou o parlamentar.
Segundo Jerônimo, a empresa quando chegou em Caxias trouxe o ideal de transformar o transporte coletivo.
“Quando eu comecei a fazer transporte urbano em Caxias em 1980, os ônibus rodavam de segunda a domingo e tinha horário. Quando a escola Aluísio Azevedo começava a aula à noite, o ônibus ficava até às 10 horas da noite para atender os alunos. Hoje temos uma cidade grande, de quase 200 mil habitantes, e não podemos entregar todo o tráfego, toda a parte urbana de transporte a uma única empresa e ela não atender à população adequadamente. Se essa empresa não voltar, vamos pedir e convocar pela Comissão de Transporte que ela venha se justificar do por que. Fica aqui o meu protesto”, declarou o vereador.

O presidente em exercício, vereador Mário Assunção (PPS), manifestou apoio ao colega de parlamento. “Você está corretíssimo. E inclusive eu acredito que nós precisamos dá até uma movimentada nessa Casa e começar a realizar audiências públicas, convocar secretários municipais para darem esclarecimento. Precisamos dá uma resposta para a sociedade e executar o nosso papel, que, além de legislar, é fiscalizar se os serviços públicos ora prestados no município estão sendo executados de maneira correta”.
ASCOM/CMC