domingo, 7 de abril de 2019

Encontro Regional do Censo Escolar da Educação Básica 2018 


Aconteceu na sexta-feira (05), em Caxias, para conclusão da 2ª etapa, o Encontro Regional do Censo Escolar da Educação Básica 2018 para gestores escolares que compõem a Unidade Regional de Educação (URE) de Caxias e técnicos das secretarias municipais de Educação de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Duque Bacelar, Afonso Cunha e Coelho Neto. O evento aconteceu no Centro de Ensino Inácio Passarinho no NTE (Núcleo de Tecnologias Educacionais). 
Durante o encontro foram discutidas orientações para o acesso e uso da plataforma do Educacenso 2018. 

Em Caxias, a técnica responsável da SEDUC pelo Educacenso, Rúbia Serejo, destacou a importância da realização do encontro. “O governo do estado está dando suporte no início do processo para que as escolas esclareçam as dúvidas quando forem inserir as informações no sistema do Educacenso”, ressaltou.
A gestora Regional de Educação de Caxias, Marciana Bezerra, enfatizou a importância das informações levantadas durante o Censo Escolar. “Esta ação é fundamental para a elaboração de diagnósticos sobre a nossa educação, pois através desses dados estatísticos é que se pode planejar e realmente acompanhar as políticas públicas educacionais, além de contribuir para a elaboração dos indicadores educacionais, como o IDEB”, afirma.
O objetivo do encontro, que foi realizado também nas demais unidades regionais, é fornecer as informações e orientações, dando suporte aos gestores escolares e aos técnicos que irão realizar o processo de coleta de dados do Censo Escolar da Educação Básica 2018 nas escolas.