sexta-feira, 10 de maio de 2019

Mario Assunção ajuda na formalização da parceria entre UniFacema e Prefeitura de Caxias para implementação do Prouni Municipal 


O Centro Universitário de Ciências e Tecnologia do Maranhão (UniFacema) entregou para a Prefeitura de Caxias, nessa quinta-feira (9), um projeto destinado a implementação do programa de bolsas de estudos, Prouni Municipal. O projeto é de iniciativa do vereador e professor Mário Assunção, juntamente com o corpo técnico da instituição de ensino.

Estiveram reunidos neste ato de formalização as mantenedoras, Maria Aparecida Barroso Coutinho e Aryzaltina Silva Penha, o reitor, Marcos Aurélio, o chanceler e pró-reitor administrativo-financeiro, José Teixeira, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama, Letícia Gentil, e Mário Assunção.

A parceria com a prefeitura municipal visa facilitar o acesso de alunos oriundos das escolas públicas do munícipio aos cursos do centro universitário, através da oferta de bolsas de estudo ao seu corpo técnico e a pessoas de baixa renda.

“Esse projeto favorece todo aquele que não tem condições de poder manter o curso que almeja. Sendo nossa intenção, através dele, beneficiar todos os alunos que tiverem interesse de cursar o ensino superior.” pontuou o prefeito Fábio Gentil.

Para o reitor, “é de grande importância a formalização dessa parceria em vistas a criar o Prouni Municipal, pois oportuniza ao aluno a formar-se, a ter uma mão de obra qualificada e assim poder voltar ao mercado de trabalho de forma diferenciada”.

O prefeito encaminhará o projeto para o setor Jurídico da prefeitura, para que posteriormente seja encaminhado à Câmara de Vereadores, aprovado e implementado a partir do primeiro semestre de 2020.