sábado, 18 de maio de 2019

Produtores rurais de Caxias e mais 05 municípios recebem sementes de feijão do programa Mais Sementes do Governo do Estado 


O diretor da Agerp/Caxias, Junior Martins, reúniu lavradores produtores rurais dos municipios de Caxias, Aldeias Altas, São João do Sóter, Coelho Neto, Afonso Cunha e Duque Bacelar, para entrega de 06 mil Kg (06 toneladas) de sementes de feijão do programa Mais Sementes do Governo do Estado.
A entrega foi realizada na manhã de sexta-feira (17) no escritório regional da Agerp e contou com a presença dos vereadores Edilson Martins (Caxias) e Carlão (São João do Sóter), além de representantes dos sindiciatos dos municipios que compõem a regional da Agerp/Caxias.  

De acordo com Junior Martins a ação tem por objetivo, fortalecer ainda mais a produção de feijão nos municípios e dessa forma gerar emprego e renda no campo. Esta parceria do Governo Estadual com os municipios é de suma importância na área da agricultura.
O Programa ‘Mais Sementes é uma iniciativa do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) em parceria com as prefeituras municipais.