terça-feira, 18 de junho de 2019

A Insulina Fake... 


O Diabetes virou epidemia no nosso planeta, são mais de 400 milhões de pessoas no mundo, 16 milhões no Brasil e aproximadamente 600 mil pessoas só no nosso Maranhão.

Atualmente a medicação foi incluída no programa “Aqui tem Farmácia Popular” através de portaria do Ministério da Saúde (MS) e passou a ser fornecida gratuitamente aos portadores da doença pelo poder público. Mas hoje, em Caxias, apesar de determinar a lei, a história é bem diferente.

No início da administração cabeluda, esta comprometeu-se a cumprir a obrigação para com os diabéticos no dia 08 de cada mês, mas como o próprio nome diz, a administração é CABELUDA!!!!! e o prefeito não só deixou de lado o prometido, como também descumpriu o determinado na lei.

A Associação que representa os diabéticos de Caxias recorreu ao Ministério Público em busca da garantia de seus direitos, e, para surpresa geral, tomou conhecimento que o representante da administração cabeluda, secretário adjunto de Saúde que é primo do Prefeito, afirmou NÃO estar cumprindo os prazos determinados pela lei federal porque os fornecedores não estavam entregando a medicação em tempo hábil, tanta desculpa para ser dada e ele vem com essa conversa mole, “conta outra Secretário”!!!

Postas tais informações, o vereador e representante do povo de Caxias, Edílson Martins, denunciou na sessão da Câmara Municipal, dia 10, a falta de compromisso do prefeito para com os diabéticos, e pasmem, o cabeludo negou todas as informações comportando-se como cumpridor da obrigação, e indo além, afirmou que a denúncia do vereador não passava de mera FAKE NEWS.

Restou ao edil Edílson Martins dois caminhos a seguir, engolir a mentira do prefeito ou arrumar a “INSULINA DA VERDADE”, e mostrar ao povo de Caxias que o prefeito mentiu mais uma vez.

Optando, é claro, pela verdade, recorreu o vereador ao órgão ministerial e conseguiu a documentação (ver abaixo) comprobatória da denúncia da associação relatando o atraso de mais de 30 dias na entrega da medicação, que falta insulina, tiras, lancetas, agulhas e seringas na farmácia básica, confirmando assim, a mentira e a falta de compromisso   do atual gestor com mais essa parcela da sociedade esquecida em suas tranças cabeludas.

 Vereador Edílson Martins, “insulina” nele.....