quinta-feira, 13 de junho de 2019

Missa de Sétimo Dia da professora Valquiria Araujo será celebrada amanhã 



A família da professora Valquiria Fernandes Araújo Oliveira comunica aos amigos que a missa de Sétimo Dia da educadora, será celebrada amanhã, sexta-feira (14), às 18h, na Igreja da Matriz. 
Professora Valquiria morreu na manhã do ultimo sábado (08), no Hospital São Marcos em Teresina (PI), aos 76 anos, de complicações após ter passado por um procedimento cirúrgico no intestino. 
A professora Valquiria deixou um legado na educação, atuando no magistério em várias instituições educacionais de Caxias. 

Mais Graduada em Letras pela Universidade Federal da Bahia, com título de Especialista em Língua e Literatura Inglesa e Mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1977), Valquíria Fernandes foi Secretária Municipal das pastas de Educação, Cultura e Turismo de Caxias. Foi Diretora Regional de Educação do Estado do Maranhão. Por décadas foi professora de Línguas (em especial Inglês, Latim e Francês) em escolas caxienses, entre as quais o Colégio São José, o Colégio Diocesano e o Colégio Caxiense, e também no Yázigi, do qual foi diretora e proprietária da franquia em Caxias. Foi diretora, também, da Escola Monsenhor Frederico Chaves.