quarta-feira, 19 de junho de 2019

Morre em Caxias o ex-vereador e ex-deputado estadual João Afonso Barata 

João Afonso Lopes Barata * 09/03/1928 - 19/06/2019 
Faleceu na manhã desta quarta-feira (19), aos 91 anos, o ex-vereador e ex-deputado estadual João Afonso Barata. O politico sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa e não resistiu. 

O corpo está sendo velado em sua residencia localizada na rua Alto da Cruz, no bairro Nova Caxias.

Nascido em Caxias, a carreira politica de João Afonso Barata teve inicio na década de 60 quando se elegeu vereador pelo MDB. Na época conciliou o cargo de vereador com o de apresentador de rádio. Na extinta emissora de Rádio Mearim ele apresentava um programa de denuncias, onde denunciava os desmandos administrativos e com isso tornou-se polêmico. Foi polivalente em defesa do povo e combatente nas lutas pelas causas sociais. Em 1978 se elegeu deputado estadual pela ARENA e reeleito em 1982 no PDS. No 1º mandato foi líder do governo João Castelo, de quem era amigo pessoal, na Assembleia Legislativa. 

Afonso Barata deixa um legado de bons serviços prestados ao povo maranhense em especial a população caxiense. 

Ele era casado com dona Rosilda Aguiar Oliveira Bastos, tem como filhos: Sandra Maria, Rinaldo, Reginaldo, Léo Barata, Victor Emanuel, Delmar Barata, Solange, Idelfonso, Reinaldo, Barata Neto, Ronaldo e Mazinho (in memoriam). 

A família enlutada o Blog manifesta os mais sinceros votos de pesar pela morte do ex-deputado João Afonso barata.