segunda-feira, 15 de julho de 2019

Aprovados em concurso da Prefeitura de Caxias fazem protesto 


Um grupo de 20 aprovados no concurso da Prefeitura de Caxias protestou na manhã desta segunda-feira (15) em frente ao prédio do poder executivo. Os manifestantes buscam uma solução sobre a convocação que já deveria ter acontecido há meses. 

Remédios Rocha realizou o concurso e foi aprovada. Hoje está desempregada e sofre com o embate de, até o momento, não ter uma posição precisa sobre o chamamento dos aprovados. “Na verdade o prefeito tá só enrolando, disse que vai ter uma chamada agora e essa chamada não foi feita, então o tempo vai passando e ele num chama, e nós estamos aqui cobrando cobrando os nossos direitos, de estudar, passar no concurso e não ser chamado. Então hoje em dia a gente percebe que o problema não é estudar, o problema é assumir concurso. O prefeito falou na televisão que iria chamar uma parte agora em julho e a outra em dezembro, mas agora ele tá com outra conversa, por isso nós estamos aqui fazendo essa manifestação", disse a concursada que vem lutando para ser nomeada. 

A manifestante também destaca que são mais de 600 aprovados que não foram convocados e que os quase 6 mil e poucos contratados impedem a nomeação dos aprovados no concurso e o sofrimento desses profissionais só aumenta com informações "falsas e vazias" que vem da parte do poder executivo.