terça-feira, 27 de agosto de 2019

Alunos da educação infantil assistem sessão legislativa na Casa do Povo 


Alunos do Centro de Educação Infantil Maria das Neves Coutinho "Mãe Preta" participaram da sessão legislativa que aconteceu na Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (26). 

Segundo Martha Alves, coordenadora pedagógica do centro infantil, "nada melhor do que falar de cidadania desde a infância. Um projeto idealizado há quatro anos pela professora Marisa e sendo colocado em prática agora. No ano passado a visita foi na prefeitura".

O presidente da Câmara, vereador Catulé (PRB), fez o registro no início da sessão da presença das crianças na galeria, capitaneadas por Martha e Silvana Pereira, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. "Os alunos vieram prestigiar a Casa do Povo para assistir de perto como funciona a Câmara Municipal de Caxias".

Repórter Puliça (PRB) se emocionou com a presença das crianças. "Quem sabe uma deles não será um futuro vereador desta Casa", comentou o parlamentar.

Para Durval Júnior (PSB), "criança é algo que existe de mais lindo na nossa sociedade. Nossas crianças são as nossas riquezas, sempre serão o nosso futuro e a certeza de um amanhã melhor".

A líder da oposição, Thaís Coutinho (PSB), elogiou a atitude dos professores. "Realmente é um bom trabalho tirar as crianças da escola e trazer para o nosso ambiente, para conhecerem novos lugares. Apesar de pequenas, essa visita vai ficar na lembrança delas".

O líder do governo, Sargento Moisés (PSD), agradeceu a presença da escola, em nome da coordenadora Martha Alves. "Foram as crianças que pediram para conhecerem o nosso rito legislativo. É interessante que elas realmente estejam habitando o seio de onde sai as resoluções para o seu futuro, para a educação", acrescentou.

Os vereadores Ramos (SD), Darlan (PHS), Neto do Sindicato (PC do B) e Magno Magalhães (PSD) também saudaram as crianças e parabenizaram os professores pela iniciativa.

Ascom/CMC