quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Vereadores participam do encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Caxias


A mesa de honra da cerimônia de encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Caxias, nesta quarta-feira (28), contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, e do vereador Jerônimo. 

O evento foi marcado pela entrega de 118 cadeiras de rodas, sendo quatro motorizadas, e sete aparelhos auditivos, abrangendo 11 municípios: Caxias, Governador Luis Rocha, Passagem Franca, Pastos Bons, Porção de Pedras, São João do Sóter, Bacabal, Codó, Coelho Neto, Governador Archer e Gonçalves Dias. A ação é da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com apoio da Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria de Saúde.

Segundo o vereador Jerônimo, idealizador da APAE em Caxias, “a aquisição de aparelhos de órtese e próteses faz parte de um programa do Governo Federal que contemplou o município para melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência física, ou então corrigir o problema quando está no início”.

Para o vereador Catulé, autor do Título de Utilidade Pública concedido à APAE Caxias, “é a entidade fazendo como sempre, se aproximando mais dos desvalidos da sorte, ou seja, atendendo aqueles que não têm condição de comprar uma prótese ou uma cadeira de rodas e ser assistido a contento. Isso graças ao carinho do vereador Jerônimo e sua esposa, que têm atendido na medida do possível todos aqueles que necessitam do apoio da colaboração da APAE”.



“O primeiro passo está sendo dado, com mais de 100 cadeiras entregues nessa parceria entre APAE, prefeitura e Governo Federal. Isso demonstra o compromisso, o respeito e acima de tudo o amor que temos com toda a população, e hoje em especial a todos os cadeirantes ou com outra deficiência física”, declarou o prefeito de Caxias, Fabio Gentil.

Os vereadores Darlan e Repórter Puliça também prestigiaram o evento.

Mais

A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, iniciou no último 21 e teve como objetivo abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Ascom/CMC