quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Candidatos a candidatos 
Da coluna do Mario Assunção (Portal Noca) 



Todo período de pré-campanha a história se repete em Caxias. Existe uma enxurrada de pessoas querendo se lançar candidatos a prefeito ou a vereador. 

Reuniões e mais reuniões acontecem para formação de grupos. Pesquisas qualitativas e quantitativas são realizadas para sentir a vontade do povo, que será o fiel depositário dos próximos governantes do Executivo e Legislativo. 

Os cientistas políticos veem esse momento como o mais emocionante e decisivo que a própria campanha eleitoral. 

Existem as coligações majoritárias que determinam, principalmente, os tempos de televisão e rádio. Para a eleição legislativa, com o fim das coligações, agora terá que se montar partidos que consigam alcançar o coeficiente eleitoral para poder eleger os mais votados.

Para tanto, aparece toda espécie de candidato e com vasta gama de propostas e plataformas de governo. Porém, temos pretensos candidatos que veem no ataque a honra e ao trabalho executado pelo atual prefeito e vereadores a arma para poder alcançar o seu objetivo. 

As últimas pesquisas qualitativas demonstram que o eleitor busca políticos que têm conteúdo e propostas para melhorar o seu município. 55% dos eleitores não votam em quem utiliza a baixaria e o ataque pessoal como plataforma de campanha. 60% dos eleitores não votam em políticos que não possuem propostas ou ideais. A partir do conhecimento do eleitor que se define uma estratégia de campanha. 

A pessoa que sonha em ser eleito para algum cargo precisa estar de ouvidos abertos aos anseios da sociedade e construir elos entre a população e a sua plataforma de governo. 

Para lograr êxito na eleição é preciso ficar antenado no que deseja a população. 

Que comecem os jogos!!!!!!!!!