sábado, 16 de novembro de 2019

Hospital autoriza paciente a receber visita do cão de estimação em Caxias  
A capacidade de doar amor e brincar diminui muito o estresse e outros benefícios aos pacientes 


A paciente Auricelia Ferreira Campos solicitou a visita do seu animal de estimação, o pequeno labrador Bartô. A paciente está internada na ala oncológica do Hospital Macrorregional de Caxias. "Sabemos que existem alguns estudos que falam sobre o beneficio psicológico e fisiológico das visitas dos animais de estimação para as pessoas hospitalizadas", disse o psicólogo Antônio Soares Júnior.
De acordo com o profissional, a capacidade de brincar e doar amor diminui muito o estresse e outros benefícios aos pacientes. E porque não trazer o Bartô!? Para a visita ser realizada primeiro a família/paciente demonstrou interesse a equipe, para assim o médico responsável possa liberar ou não o encontro, levando em conta o quadro de saúde e pensando nos riscos e benefícios. Foi liberado pelo médico! Após a autorização do médico, a proposta foi levada para a direção geral da unidade hospitalar pelo Serviço de Psicologia e visita foi autorizada.

Os detalhes da visita e horário foi combinado com a família e também foram orientados sobre as condições que devem ser cumpridas para garantir a segurança da entrada dos pets (pet deve ser saudável e comportamento previsível; vacinas em dia e atestado do medico veterinário no momento da visita; banho). Bartô trouxe alegria para a nossa paciente e um maior engajamento ao seu tratamento.
As informações são do Portal Noca