terça-feira, 31 de dezembro de 2019

O papel de Flávio Dino e Bolsonaro nas eleições de São Luis 


As eleições municipais de 2020 sentirão os reflexos da administração estadual e Federal. A pesquisa DataM mostrou como anda a avaliação do governador Flávio Dino e do presidente Jair Bolsonaro, além de como o eleitor pode decidir de acordo com a decisão de ambos os políticos.
Em São Luís, 52,7% da população aprovam o governo Flávio Dino. 67,9% consideram o governo estadual ótimo, bom ou regular.
Perguntado se o entrevistado votaria em um candidato apoiado pelo governador Flávio Dino, 24,6% afirmaram que votariam com certeza, 37,4% disseram que poderiam votar; 37,2% não votariam de jeito nenhum e 0,8% não responderam.
Já os números do presidente Jair Bolsonaro não são tão positivos. 18,1% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza em um candidato apoiado pelo presidente, 16,2% poderiam votar e 65,3% não votariam de jeito nenhum.
Os números mostram que os possíveis candidatos apoiados pelo governador Flávio Dino terão mais força do que o que for apoiado pelo presidente da República.
O Instituto Data M ouviu 800 eleitores de São Luís, nos dias 28 e 29 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de 3,1% para mais ou para menos.