terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Professora Socorro confirma pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Caxias   


Professora da rede municipal de educação, Socorro Felix confirmou nesta terça-feira (17) sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores de Caxias em 2020.
Socorro disse que sua campanha se pautará na defesa intransigente dos direitos da categoria do magistério.  
Segundo ela, é preciso mobilizar a sociedade e o poder público, em suas diversas esferas, a fim de assegurar os direitos dos professores, principalmente os contratados. 
“Temos uma pauta de lutas extensa, porém realista, que busca a valorização do magistério, inclusive com melhores salários, afora o compromisso com uma política cultural dinâmica, inclusiva, com acento nas expressões populares. E, é claro, vamos lutar também pela reafirmação da autonomia do Legislativo municipal”, destacou.
Socorro mencionou ainda que Caxias necessita de um legislativo atuante tanto na elaboração de projetos quanto na fiscalização dos recursos provindos do governo. Acrescentou que sua decisão em participar do pleito de 2020 vem de suas vivências e percepções no meio educacional em ver o quanto a categoria dos professores principalmente contratados vem sofrendo com as práticas politicas adotadas. "Chegou a hora e a vez da Educação ter voz. – conclui.