quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Então é Carnaval...
Da coluna do Mário Assunção (Portal Noca) 



Carnaval é uma festa tradicional querida por muitos, e odiada por outros. Porém, a tradição que vem passando de geração em geração não pode ser esquecida e, muito menos, abandonada. Seria quase uma agressão às pessoas um município, por mais carente que fosse, deixar de realizar as festas momescas.

As festas carnavalescas são atividades culturais que remontam nossa história e o espírito de altivez do brasileiro.

Caxias, nos últimos anos, tem se transformado em ponto de parada de foliões de muitos municípios e outros estados do Brasil. Isso se deve pelas atrações e, também, pela estrutura hoteleira, de restaurantes e lanchonetes que permitem ao folião maior conforto. Temos uma gama enorme de riachos e a nossa querida Veneza, para curar as ressacas do dia anterior e preparar o folião para o dia seguinte.

Muitos desavisados imaginam que os recursos alocados no Carnaval deveriam ser utilizados em outras áreas da nossa cidade. A Constituição do nosso país determina que os entes públicos cuidem dentre outras áreas da cultura onde o Carnaval se encaixa.

Além disso, os impostos gerados com as hospedagens, refeições, lanches, venda de bebidas, dentre outros, gera aumento das receitas para ajudar na economia do município.

Então: Feliz Carnaval a todos!