terça-feira, 31 de março de 2020

Só alegria...


Subtenente Oliveira (2ºBPM) e Francisco Santana 
Quem anda sorrindo à toa é o senhor Francisco Santana, que teve sua motocicleta CG 150, cor preta,  tomada de assalto no dia 25/03/2020, por volta do meio-dia, quando o referido veiculo era conduzido pela irmã do proprietário e vítima. Para piorar ainda mais a situação os meliantes também levaram o CRLV. Mas, a providência divina não falha, através da brilhante atuação dos Policiais Militares do 2° BPM, a motocicleta do cidadão Francisco Santana foi recuperada e tirado de circulação mais um meliante, graças ao trabalho incansável de abordagens realizadas pela Polícia Militar. A recuperação da motocicleta aconteceu nas imediações do condomínio Village, no bairro Itapecuruzinho, por volta das 16 horas do dia 28/03/2020, praticamente 72 horas após ser roubada, segundo informações da vítima.

Esta foi mais uma das atuações dos agentes de Segurança Pública da Polícia Militar, que, bem como os Bombeiros Militares e demais funcionários públicos que atuam na saúde, educação, entre outros órgãos das áreas essenciais, que batalham dia e noite, faça sol ou faça chuva, para cuidar e proteger a sociedade brasileira, seja qual for o Estado da Federação. 


As vezes incompreendidos pelos governos nas três esferas e dos três poderes e até pela sociedade que juramos defender com risco da nossa própria vida! Infelizmente, somos poucos compreendidos e valorizados, quando não, somos acusados de onerar as contas do Estado. Precisamos reconhecer a importância dos funcionários públicos, sobretudo da segurança e saúde, com o perigo de se infectar com o Covid-19, que continuam seu trabalho de salvaguarda da população.  

É bom lembrar, o caso da antiga reivindicação do piso salarial nacional, quando nós da PMMA (Caxias), eu liderando a AMAIC-PMBM, junto a outros Polícias Militares e Corpo de Bombeiros dos 27 Estados, em 2013, no Governo Dilma, ocupamos o Salão Verde do Congresso Nacional em Brasília, no movimento PEC-300. Se neste e em outros momentos de tensão histórica entre o capital e o trabalho tivéssemos o apoio da sociedade que protegemos e servimos, teríamos êxito em nosso movimentos por direitos trabalhistas e quem sabe, viveríamos momentos de mais educação, saúde e segurança, ou seja, menos violência. Continuaremos a luta para ver respeitados nossos direitos e conquista por melhores condições de trabalho e salários, enfim, de vida. Pra frente e sempre! 

Subtenente Oliveira (2ºBPM)