segunda-feira, 2 de março de 2020

União de Rubens Pereira e Gabriel Tenório pode beneficiar reeleição de Ferdinando Coutinho em Matões 

O resultado da união de Rubens e Gabriel pode ser negativa nas urnas de Matões
A união anunciada esta semana pelo ex-deputado Rubens Pereira ao seu até então adversário advogado Gabriel Tenorio visando as eleições deste ano no município de Matões pode surtir o efeito contrário e beneficiar diretamente a reeleição do atual prefeito Ferdinando Coutinho.
Rubens havia afirmado rompimento político com o atual prefeito em janeiro deste ano, mas bem antes disso, já mantinha conversas com o pré-candidato da oposição.
E em apenas dois meses após tornar público o desligamento político com o prefeito Ferdinando, Pereira agora afiança apoio a Tenorio.
A união de Rubens a Gabriel tem sido rejeitado pela população, sobretudo, os eleitores do jovem advogado. 
Gabriel Tenorio se vende à população como o “novo” da política e, por conta disso, logo vem a contradição mesclado à incoerência: Como pode uma pessoa que se diz ‘renovação’ se unir exatamente à velha política?!
Rubens é considerado um oligarca em Matões por consequência de estar tantos anos no poder…
Portanto, o vínculo entre Gabriel e Rubens tem maior perda ao pré-candidato a prefeito que é líder nas pesquisas, pois, a imagem repassada aos matoenses é de que Tenorio se associou ao atraso político pela busca implacável ao poder a qualquer preço.
“Gabriel era tido como a mudança e esperança para o povo de Matões, mas agora se rendeu aos encantos do poder fácil e se juntou à velha política, que pratica qualquer ato para chegar ao poder. A consequência disso é que aliados – muitos desses históricos – estão debandando em massa para o grupo do atual prefeito Ferdinando Coutinho.”, disse um analista politico de Matões.