quinta-feira, 2 de abril de 2020

UBS da Vila Paraíso começa a funcionar 


A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) provisória do Residencial Vila Paraíso. As instalações estão à disposição da população até a conclusão do prédio próprio da UBS, que será construído ao lado da escola Ezíquio Barros, na própria comunidade.

A unidade conta com dois consultórios de enfermagem, dois consultórios médicos, um gabinete odontológico móvel, sala de procedimentos, sala de vacinas, farmácia, sala de ACSs e copa/cozinha. Ao todo, são duas equipes de Saúde da Família e uma equipe de Saúde Bucal.

“Fui bem atendida pelos médicos aqui na Vila Paraíso e as enfermeiras muito prestativas.  Agradeço a Deus pelo que o prefeito tem feito por nós”, disse dona Francisca dos Reis, moradora da Vila Paraíso.

Durante a entrega da UBS, o prefeito Fábio Gentil agradeceu o trabalho e a dedicação de todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente durante a pandemia da covid-19.

De acordo com o gestor, a saúde é uma prioridade e, por isso, muitos investimentos estão sendo feitos em sua grande maioria com recursos próprios, como é o caso da UBS da Vila Paraíso.

“Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde em Caxias. Para isso, contamos com o trabalho sério e comprometido de cada profissional”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Socorro Melo, agradeceu ao prefeito por todas as medidas tomadas em favor da preservação da vida em Caxias. Ela elogiou também a dedicação de todos os agentes comunitários de saúde, que levam aos domicílios caxienses informações sobre a saúde e a prevenção contra o novo coronavírus, causador da covid-19.

“Os moradores daqui tinham que se deslocar às vezes pra Vila São José, Cohab e Volta Redonda. É uma mudança muito grande. A comodidade ficou bem melhor pra eles. E graças ao empenho do prefeito Fábio Gentil, já iniciamos a oferta de atendimento”, frisou a secretária.

A UBS do Residencial Vila Paraíso está localizada na Rua C, Quadra E-24, Casa 12