segunda-feira, 18 de maio de 2020

Caxiense morre por Covid-19 no Rio de janeiro 

José Nilson Guimarães Brito *1937 +2020  (foto Repasse Informativo)
O comerciante caxiense aposentado José Nilson Guimarães, de 83 anos, morreu na manhã de ontem, 17, vitima da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro. Em Caxias ele residiu e atuou como comerciante nos Três Corações por mais de 25 anos. 

Torcedor do Vasco da Gama, seu Nilson era natural do município de Passagem Franca, mas adotou Caxias como sua cidade natal. Ele era casado com a senhora Dilma Guimarães Vilela e pai de três filhos; Lenilson, Denilson e Valéria. 

“Minha dor é muito grande, mas preciso desabafar e orientar quem possa precisar. Esse pânico e terror faz com que os que mais necessitam se recusarem a ir aos hospitais, a minha perda não me deixa cega ao caos que estão promovendo e a ignorância de não administrar os remédios necessários. Quando convenci meu pai a se internar, seu coração já estava fraco e mesmo no respirador os medicamentos não mais fizeram efeitos. Lutem para que os medicamentos sejam liberados e que o isolamento seja vertical. Vamos lutar”, desabafou a filha Valéria Vilela. 

Em nome do seu afilhado de batismo, Cid Barbosa, o Blog se solidariza com a família do conterrâneo Nilson Guimarães, neste momento de dor e profunda tristeza. 

fonte: Repasse Informativo