sexta-feira, 15 de maio de 2020

Só cresce a lista de parentes de Gabriel Tenório que recebiam dinheiro na Prefeitura de Matões 

Além do avó, da tia e do sogro, a irmã Rafhaella e o cunhado Gustavo também recebiam no gabinete da ex-prefeita Suely Pereira

Gabriel Tenório: nepotismo direto e cruzado na Prefeitura de Matões 
O blog segue registrando, com farta documentação, a lista de parentes de primeiro, segundo, terceiro graus e agregados de Gabriel Tenório, pré-candidato a prefeito da cidade quando este era secretário de Educação na gestão de Suely Pereira, hoje sua principal aliada política.
Em postagem passada o blog mostrou que em matéria de nepotismo, emprego de parentes para se favorecer do dinheiro público, Suely Pereira e Gabriel Tenório se entendem muito bem e, hoje mostramos que o candidato do Progressistas tinha uma verdadeira ganância pelos cargos na Secretaria de Educação e também comandava o nepotismo direto e cruzado empregando parentes no gabinete  da prefeita Suely Pereira.
Além do avó de idade avançada, de uma tia e do sogro mostrados na reportagem passada, hoje o blog mostra documentos que comprovam  que a irmã de Gabriel Tenório, Rafhaella Valeriano Sabino Tenorio e seu cunhado, irmão de sua esposa Gustavo Pereira da Silva Leal Braga recebiam como assessores especiais no Gabinete da Prefeita Suely Pereira e engrossam a lista dos parentes e agregados do pré-candidato que recebiam dos cofres públicos.

Após a publicação da primeira lista uma grande repercussão tomou contou de Matões. O blog recebeu vários comentários de pessoas indignadas com a forma de como a Prefeitura de Matões, os cofres do município eram usados para a prática ilegal de nepotismo. Em vários comentários, as pessoas chegam a afirmar que muitas pessoas ligadas ao candidato Gabriel Tenório não trabalhavam nos cargos e que, portanto só faziam receber. O blog está apurando todos essas informações repassadas pela população de Matões.

O blogdoribinha, como veículo de comunicação investigativo, continuará mostrando com documentações a prática de nepotismo pelo candidato do Progressistas Gabriel Tenório, que tem discurso incoerente com seus atos administrativos dentro da gestão de Suely Pereira, pois empregar parentes é ato ilegal e ao que mostram os documentos o pré-candidato não tinha somente a secretaria em que dirigia como cabide de empregos para sua família, mas sim influência em toda gestão administrativa da Prefeitura de Matões, mas ao invés do promover o ingresso da pessoas ao serviço público através de concurso público, usava de sua influência e promovia o nepotismo para favorecer sua família.
transcrito do Portal VejaTimon (Blog do Ribinha)