quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Consórcio: Maranhão volta a ter alta no numero de mortes da Covid-19 



O Maranhão volta a ter alta no número de mortes da Covid-19. A afirmação é uma notícia nada agradável para os maranhenses e que sirva de alerta para quem segue desrespeitando as normas da Organização Mundial de Saúde, como o fez o próprio secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

De acordo com o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, sete estados apresentaram alta de mortes, entre eles o Maranhão.

Além do Maranhão, estados como Amazonas, Rio de Janeiro, Amapá, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, também teriam apresentado alta no número de mortes da Covid-19. Vale destacar ainda que este é o maior número de estados com crescimento de mortes desde 22 de agosto, há exato um mês.

O AM estava em queda e, agora, registra alta nas mortes. Já AP, BA, MA, PE estavam estáveis e também passaram a apresentar crescimento nos óbitos.

É aguardar e conferir, pois pelo que temos visto ultimamente, principalmente nas convenções partidárias, os números da Covid-19 tendem mesmo a subir no Maranhão.