segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Maranhão começa a receber parte das 52 toneladas de EPIS doados às eleições 


A primeira carreta, de 6 enviadas ao Maranhão com equipamentos de proteção individual destinados a quem trabalhará nas eleições 2020, chegou na manhã de domingo, 27, e foi recepcionada na sede do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), desembargador Tyrone Silva, e pelo diretor-geral, Gustavo Vilas Boas.

No total, 2.940 caixas de álcool em gel de 400 gramas estavam neste primeiro veículo que partiu da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, no dia 21 de setembro e, ao chegar no posto fiscal de São Luís, não pagou nenhum imposto sobre circulação de mercadorias porque o Governo do Estado, através da Medida Provisória 326/2020, isentou o material de recolhimento por se tratar de doação à Justiça Eleitoral.

Por iniciativa do desembargador Tyrone Silva, o 24º BIS é quem irá armazenar e ajudar na distribuição destes EPIs doados. A solicitação foi feita ao comandante da unidade, coronel Sousa Filho, que entendeu a importância que o gesto significaria para o fortalecimento da democracia, visto que se trata de uma parceria entre órgãos que zelam pelo país.

“De fato, foi uma ideia brilhante do nosso TRE, dos nossos assessores, inclusive, contar com essa parceria do Exército. Mantivemos contato com o comandante que, prontamente, nos atendeu e se colocou à disposição. Portanto, estamos aqui bastante satisfeitos com essa parceria da Justiça Eleitoral com o Exército brasileiro, que mostra mais uma vez esse espírito democrático que tem as forças armadas e eu vim aqui pessoalmente agradecer pela colaboração”, disse o presidente.

Também acompanharam a chegada os secretários Débora Veras (Administração e Finanças) e Guilberth Garcês (Gestão de Pessoas), os assessores Clédina Lobato (especial da Presidência) e Danielle Cavaignac (Comunicação), os chefes Luciana Linard (gabinete do presidente), Marlene (Gestão do Patrimônio) e Helena (Gestão de Almoxarifado) e o servidor Tales Caminha (Manutenção Predial), entre outros.

Com informações do TRE-MA