sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Balneário Veneza reabre as portas nesta sexta-feira (23) com restrições e medidas de segurança 


O Parque Balneário Veneza (foto) reabre as portas nesta sexta-feira (22) das 11h00 as 20h00. O Parque ficou fechado durante a pandemia para evitar a disseminação da covid-19, uma vez que não era permitida a aglomerações de pessoas, como ainda não é. A abertura seguirá critérios, o uso de máscara é obrigatório. 

"A abertura vai seguir todas as orientações da Organização Mundial de Saúde e Vigilância Sanitária de Caxias. O uso de máscara é obrigatório e os permissionários foram orientados a fazerem a higienização, antes e depois da utilização do espaço pelos clientes. Lavatórios portais também foram disponibilizados. Também estamos orientando as pessoas para que usem máscaras e façam a higienização das mãos. A máscara pode ser retirada no momento da alimentação e banho, mas durante todo o tempo em que a pessoa estiver circulando no parque, o uso é obrigatório", frisa Leonardo Lima, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Leonardo Lima (secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico,
Esporte, Turismo e Juventude) 

O secretário afirma que os permissionários estão sendo orientados a tomar todas as medidas segurança. Pessoas que fazem parte do grupo de risco devem evitar ida ao Balneário. Outra decisão importante é que, por enquanto, caravanas não serão recebidas no Parque Balneário Veneza.

"Neste primeiro momento não vamos receber caravanas. Vamos estar monitorando a entrada. A reabertura acontece hoje (23) e vamos orientar no momento da entrada ao Parque para que as pessoas possam usufruir do espaço", lembra Leonardo Lima. 


Fonte: Pantheon