terça-feira, 10 de novembro de 2020

4 dos 8 candidatos a prefeito de Caxias participaram do debate no Cantinho da Politica 

Da esquerda p/direita: Arnaldo Rodrigues, Tino Castro, Adelmo Soares
e AJ Alves participando do debate no Cantinho da Politica 

Com o objetivo fortalecer à política, em nossa cidade foi realizado na noite dessa segunda-feira,  9 novembro, através da  União de Moradores do Residencial Vila Paraíso e Associação de Amigos e Moradores do Residencial Eugênio Coutinho  (AAMOREC), por meio do Cantinho da Política, um debate entre os candidatos a prefeito de Caxias.

Todos os 8 candidatos foram convidados, por meio de oficio enviado às suas respectivas assessorias, para participarem do debate, mas somente 4 compareceram, Professor Arnaldo (PSOL), Adelmo Soares (PCdoB), Constantino Castro (PTB) e AJ Alves (DC). 

Mesmo de forma improvisada e alguns contratempos o debate foi um sucesso de público e críticas. Os 4 participantes tiverem a oportunidade de expor ao público presente e aos internautas suas propostas. À dinâmica do debate ocorreu com perguntas e respostas feitas pelos organizadores e perguntas livres entre os próprios candidatos. 

Os candidatos faltosos ao debate alegaram que tinham outros compromissos em suas agendas, mas um fato que chamou bastante a atenção do público presente foi o abandono do local do candidato Júnior Martins (PSC).

Todos os candidatos presentes elogiaram a iniciativa de seus idealizadores em criar esse espaço democrático, denominado de Cantinho da Política. Mais de quarenta candidatos a vereador tiveram à oportunidade de serem sabatinados e quem saiu ganhando foi a democracia caxiense.