terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Após 16 anos como presidente da CEADEMA, Pastor Pedro Aldi Damasceno perde o comando para Francisco Raposo 

Pastor Raposo sucederá Pr. Aldi na presidência da CEADEMA 

Líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) na cidade de Viana, o pastor Pedro Aldir Damasceno irá deixar esta semana a presidência da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA).

Após suceder o Pastor Joacir Almeida por longos 16 anos à frente da entidade que representa milhares de assembleianos no Maranhão, Damasceno será substituído.

Quem assumirá o cargo máximo da CEADEMA é o pastor presidente da IEAD na cidade de Bacabal, Pr. Francisco Soares Raposo Filho, 59 anos, que até então ocupava a 1ª vice-presidência, seguido do Rayfran Batista, como 2º vice-presidente.

O ato de posse de Raposo ocorre esta semana durante a 81ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado Maranhão (CEADEMA) que acontece em Bacabal e reúne cerca de 1.200 pastores.

Pedro Aldir Damasceno, de 80 anos, é pai da deputada estadual Mical Damasceno, do PTB.

– Interesses de Eliziane Gama

E, a propósito, a senadora Eliziane Gama já aproveitou o ensejo e foi até Bacabal cumprimentar Francisco Raposo.

Ela é uma das maiores interessadas na sucessão da CEADEMA, vez que tem muitos interesses familiares nas eleições de 2022.

E é exatamente as igrejas Assembleia de Deus espalhadas pelo quatro cantos do Maranhão os currais eleitorais nos quais Gama pretende buscar votos para eleger um deputado estadual e um federal.

Mas esse é outro assunto que conto depois…

Blog do DC