terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Aulas da rede publica estadual retomam em fevereiro no Maranhão 


Em entrevista à TV Mirante nesta segunda-feira (28), o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, anunciou que o calendário letivo de 2021 em escolas da rede estadual começa a partir de fevereiro. O calendário escolar será iniciado em duas datas: 8 de fevereiro e 22 de fevereiro.

No dia 8, retornam às aulas os alunos de escolas de tempo integral e unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Já no dia 22, os estudantes de escolas regulares e que estão no 2º e 3º ano do ensino médio voltam às aulas.

Em São Luís, os estudantes que devem cursar o 2º e 3º ano do Ensino Médio devem voltar às aulas em fevereiro; Enquanto os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental só devem retomar as atividades a partir de maio de 2021, um mês após a data prevista para o encerramento do ano letivo de 2020, em escolas da rede municipal da capital.

Sobre o formato de retomada das aulas, o secretário informou que ainda está em discussão, mas ao que tudo indica, será em formato híbrido, ou seja, os alunos terão aulas presenciais e pela internet. A secretaria está observando a situação sanitária do Estado para definir como será a retomada.