segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Eliziane Gama trabalha por vacina contra Covid-19 no Maranhão 


A vice-presidente da Comissão Mista da Covid-19, senadora Eliziane Gama visitará esta semana o Instituto Butantan em São Paulo para articular a vinda de vacina CoronaVac para o Maranhão.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da visita é coletar informações sobre a segurança da vacina que tem sido recebida pela comunidade científica mundial como “uma das mais promissoras” e garantir que os maranhenses tenham acesso a vacina imediatamente após liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

“Com a saúde não se brinca. Nesta visita oficial ao Instituto Butatan e ao governo de São Paulo vamos discutir a chegada da CoronaVac a todos os estados, especialmente ao Maranhão. Nós queremos contribuir com a organização da logística para uma campanha de vacinação em massa após liberação da ANVISA”, destacou Eliziane Gama.

A vacina CoronaVac, que já está na terceira fase de testes, é produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é referência nacional no assunto.

Caso a vacina seja aprovada pela ANVISA, a atuação da senadora Eliziane Gama articulará a vinda da vacina para o Maranhão e permitirá que o governo maranhense organize toda a logística para uma campanha de vacinação em todo o Estado do Maranhão.