quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MDB pode ter candidato a presidente da Republica e lançar candidaturas aos governos estaduais em 2022 


O presidente nacional do MDB, deputado federal paulista Baleia Rossi (foto), já sinaliza que o bom desempenho do partido nas eleições municipais pelo país o credencia a pensar em lançar uma candidatura própria à Presidência da República e até montar palanques fortes nos estados nas disputas governamentais.

Em entrevista ao Congresso em Foco, Rossi destacou que o MDB voltou ao protagonismo político, elegendo o maior número de prefeitos, maior número de vice-prefeitos, maior número de vereadores e a legenda que mais recebeu voto nominal no primeiro turno.

Já tivemos uma vitória consagradora no primeiro turno, agora no segundo turno superou todas as expectativas. Além de fazermos o vice de São Paulo, que é a maior cidade do Brasil. Nós, de 12 cidades que estávamos disputando o segundo turno, ganhamos dez, cinco capitais. As cinco cidades que não são capitais, que são grandes e disputamos, ganhamos todas. Só perdemos duas capitais.

O MDB conquistou o maior número de prefeituras de capitais. O partido venceu com Sebastião Melo, em Porto Alegre (RS), Maguito Vilela, em Goiânia (GO), Dr. Pessoa, em Teresina (PI), Arthur Henrique, em Boa Vista (RR) e Emanuel Pinheiro, em Cuiabá (MT).