quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

São João do Sóter - Pagamento dos servidores municipais com cheque gera insatisfação 

                                                                  (imagem ilustrativa) 

O pagamento referente ao mês de dezembro/2020 de todos os funcionários públicos municipais lotados na Prefeitura de São João do Sóter por meio de cheque deixou indignados representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Município. Hoje, professora Maria José, que ocupa o cargo de vice-presidente do sindicato relatou ao Blog a insatisfação dos servidores que terão que enfrentar filas, em plena pandemia do coronavírus. 

"Os servidores públicos do município de São João do Sóter até ontem estavam sem saber o motivo do atraso do pagamento referente ao mês de dezembro. Quando foi hoje pela manhã a prefeita emitiu um documento e publicou nos grupos se explicando que o motivo do atraso foi por conta do fim do contrato com a Caixa e por essa razão não houve tempo para realização do pagamento creditado em conta e agora vai ser feito por meio de cheque. A prefeita demonstrou uma grande falta de respeito com os trabalhadores, onde os mesmos terão que pegar esses cheques, quando a gente sabe que estamos numa pandemia e de uma certa forma esse tipo de ação provocará aglomerações", disse a professora Maria José. 

A vice-presidente acrescentou ainda que: "Na verdade sequer no seu comunicado a prefeita diz o local onde o servidor deve receber o cheque e o endereço da agencia bancária em que ele (servidor) possa fazer o saque do recurso", pontuou. 

Abaixo o comunicado expedido pela prefeita Josa Silva (Republicanos).