quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Setur premia melhores atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista 

Premiação aconteceu após o fechamento do ultimo módulo de 12 cursos de atualização oferecidos aos colaboradores Setur

Premiação dos profissionais que foram destaque em 2020 nos
Centros de Atendimento ao Turista (foto divulgação) 

O Programa de Reconhecimento dos Colaboradores dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) tem como objetivo aumentar a qualidade na recepção e informações aos turistas melhorando a experiência dos nossos visitantes. A premiação aos 9 destaques dos CATs em 2020, ocorrida na terça-feira (19), aconteceu após o fechamento do último módulo de 12 cursos de atualização oferecidos aos colaboradores Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

No período de sete meses, a Setur ofertou curso de atualização em Atendimento Criativo ao Turista, Gastronomia Maranhense, Artesanato Maranhense, Atualização dos 10 Polos turísticos, Rota das Emoções e Primeiros Socorros, totalizando 40h/aulas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, os cursos e o reconhecimento são importantes aliados na retomada do turismo. “Reconhecemos que os colaboradores dos CATs são nossa linha de frente e o programa de reconhecimento é o resultado dos esforços dos trabalhadores dos CATs que contribuem diariamente, divulgando nossos destinos turísticos”, enfatiza o gestor, Catulé Júnior

Os cursos fazem parte do Programa Mais Qualificação e Turismo, executados pela Setur, para os funcionários dos CATs, nos municípios de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara. 

Uma das vencedoras foi a guia de turismo do CAT Aeroporto, formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Letícia Rodrigues, afirma a importância do reconhecimento: “O ano de 2020 foi muito diferente, para todos nós, por conta da pandemia e o reconhecimento do nosso trabalho nós dá mais gás para trabalharmos e estarmos sempre atualizados para receber os turistas com fornecemos novas informações”. Ela foi reconhecida com o prêmio de 1º lugar, recebendo um troféu, bottons, kit promocional do Destino Maranhão e voucher para passeio em Barreirinhas.

“Esse tipo de reconhecimento por parte da Setur é muito importante para todos, primeiro pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, e segundo pelos prêmios que valorizam os destinos que nós divulgamos, criando uma oportunidade de irmos in loco, apreciar o passeio como visitantes e repassar informações no dia-a-dia com a emoção de quem já esteve no local”, afirma o guia de turismo do CAT aeroporto, Paulo Juraci Carvalho Neto, que foi reconhecido com o 2º lugar levando um troféu de prata e voucher para um passeio na Raposa. O terceiro lugar ganhou diária em hotel na cidade de São Luís.

Durante a cerimônia, a coordenadora dos CATs, Fernanda Guterres, parabenizou e disse que sente muito orgulho de todas as equipes dos CATs, que reúnem 36 profissionais qualificados. “Foi muito difícil dar o resultado, pois é visto no dia-a-dia, o esforço de cada um. Tenho certeza que ano que vem termos ainda mais a comemorar”, afirma.

Classificação final em ordem definida em edital

1° Nathalya Ferreira Diniz
2° Paulo Juracy Carvalho Neto
3° Jeane Sousa Santana 

1º Leticia Rodrigues da Silva               
2° Luanderson Assunção Sousa
3° Everton David Teixeira

1° Layla Cristina de Sousa da Silva
2° Bento Jose Santana Filho
3° Gabrielly de Sousa Spindola

Setur