sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Coelho Neto: Quiseram mudar, mudou....E tome calote!

Blog Observatório dos Cocais

Passado das 18h do último dia útil do mês de fevereiro, já podemos falar com toda certeza que pelo segundo mês seguido o prefeito Bruno Silva (foto) enganou educadores e profissionais da saúde que lhe prestaram apoio, lhes deixando sem gratificação e incentivo de função por dois meses consecutivos.

Para professores nomeados em função de confiança, lei municipal determina que seja paga uma gratificação que varia de 130% até 260%, calculado em cima do salário. Para os profissionais da saúde, por desempenharem função em que ficam expostos a riscos a própria saúde, paga-se um incentivo que pode variar de 10% a 30%.

Mas, como já dissemos acima, salvo alguns poucos privilegiados, a imensa maioria não recebeu nenhum pagamento extra, a Prefeitura de Coelho Neto, pelo segundo mês seguido, deixou sem gratificação os educadores e sem incentivo profissionais que atuam na UPA e Maternidade.

Para tentar aliviar a própria barra, ciente de que um segundo calote consecutivo cairia muito mal, o prefeito Bruno Silva resolveu antecipar o pagamento de parte do 13° salário dos servidores, e também pagou já neste início de ano o ⅓ de ferias, não deu certo, a insatisfação é geral.

Não posso deixar de citar, que no início de fevereiro a Secretaria Municipal de Comunicação emitiu nota afirmando que o prefeito Bruno Silva havia determinado que as gratificações de janeiro fossem pagas em fevereiro, ou seja, mentiu descaradamente, e ainda aumentou a própria dívida.

Alguns educadores que assumiram cargo de confiança já pensam em abandonar a função, estão considerando que trabalham demais para receber bem menos do que deveriam, e temem que o corte na gratificação se torne um hábito, com o prefeito pagando apenas quando quer.

Quiseram tanto mudança que ela veio, e já sentem no próprio bolso.

Voltamos a qualquer momento com mais informações!