quarta-feira, 24 de março de 2021

Caxias já aplicou mais de 14 mil doses da vacina contra covid-19 de um total de 18.562 que foram destinadas ao município 

A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, e a Vigilância Epidemiológica, estão desenvolvendo um trabalho de imunização que está conseguindo atingir a maior quantidade de pessoas dos grupos prioritários. A vacinação contra a covid-19 em Caxias (MA) continua, e o município nessa segunda-feira (22) chegou a uma marca importante de 14.167 doses já aplicadas.

“É a segunda dose que estou tomando. Está sendo uma esperança. Eu tenho medo é da doença, agora de tomar a vacina eu não tenho. A gente tem que se proteger”, frisa dona Tamásia dos Santos, aposentada.

A gestão está vacinando a população acima de 73 anos de idade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, já foram recebidas: 14.922 doses da vacina Coronavac; 3.640 da vacina de Oxford/AstraZeneca, totalizando 18.562. No total, já foram aplicadas 14.167.doses.

Diariamente a vacinação está tendo uma grande adesão. Somente nessa segunda-feira (22), foram vacinadas 836 pessoas. A vacinação é realizada por 50 vacinadores, que se revezem para que não tenham pausas, no intuito de que todas as famílias possam ser assistidas. Uma equipe trabalha pela manhã e outra na parte da tarde, para que os trabalhos ganhem celeridade.

O horário de vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No ato da vacinação, é importante que o idoso esteja munido com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Do lado de fora do Ginásio está funcionando o Drive Thru, para as famílias que desejam vacinar seus idosos dentro dos veículos. Agentes de trânsito e a Guarda Municipal, também dão suporte ao trabalho dos profissionais de saúde.