sábado, 6 de março de 2021

Mais uma edição da feira da agricultura familiar será realizada em Aldeias Altas 


A Prefeitura de Aldeias Altas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, promoveu um encontro com agricultores para elaborar a 20ª edição da Feira da Agricultura Familiar. O encontro contou com a presença da equipe da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão.

Em sua 20ª edição que será realizada na quarta-feira (24) em frente à Câmara Municipal, os feirantes terão o apoio e incentivo municipal, que facilitará a comercialização de seus alimentos fresquinhos, saudáveis e com preços acessíveis.

Em Aldeias Altas, a feira acontece com o apoio dos extensionistas do Plano Mais IDH, Pequenos Produtores da Agricultura Familiar da Região e AGERP. Durante a Feira da Agricultura Familiar todos os protocolos sanitários serão obedecidos incluindo o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.

No encontro também foi discutido com os agricultores familiares sobre os produtos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os alimentos são comprados dos agricultores e são utilizados na produção das refeições do Restaurante Popular de Aldeias Altas.

Ascom/PMAA