terça-feira, 27 de abril de 2021

Ex-governador Zé Reinaldo reata com Flávio Dino e é indicado para cargo no Porto do Itaqui 

O ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) e o governador Flávio Dino (PC do B) reataram relações políticas.

“Criador” e “cria” se encontraram na tarde de ontem, no Palácio dos Leões, oportunidade na qual o comunista anunciou o seu novo aliado para o cargo de diretor de Relações Institucionais do Porto do Itaqui, administrado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Participaram do encontro o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) e o ex-deputado estadual e atual secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que é sobrinho do ex-governador.

“O ex-governador Zé Reinaldo retorna à nossa equipe de governo, desta feita como diretor de relações institucionais do Porto do Itaqui. Com sua grande experiência em cargos públicos e diálogo com o setor privado, vai contribuir na formulação de projetos para novos investimentos”, disse Dino nas suas redes sociais.

A reaproximação de Zé Reinaldo e Flávio Dino foi articulada por Tavares e pelo próprio Brandão, que enxerga no ex-governador um aliado forte capaz de turbinar sua pré-candidatura ao Governo.

Flavio Dino foi eleito deputado federal em 2006, ano no qual Zé Reinaldo era governador.

À época, o ex-aliado da família Sarney, com o apoio do ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (in memoriam), apostou alto no ex-juiz federal, que acabou se elegendo, mesmo figurando como um desconhecido perante o eleitorado.

Em 2018, Zé Reinaldo não conseguiu se viabilizar politicamente, situação que fez com que ele não figurasse como candidato ao Senado no grupo governista.

E este foi o motivo para o rompimento com Dino, uma vez que o ex-governador sustentava a tese de que o comunista deveria lhe retribuir o favor político dispensado em 2006. .