domingo, 9 de maio de 2021

Revista Veja destaca medidas do governo do Maranhão no combate ao coronavírus 

A Revista Veja destacou, em reportagem, os esforços do Governo do Maranhão na luta contra o coronavírus. Foi analisada a taxa de letalidade em todo o país, tendo como base os números coletados em todos os estados brasileiros.

A reportagem mostrou, ainda, que o Maranhão apresenta uma taxa menor que outros países, como Itália, Reino Unido, Estados Unidos, Argentina entre outros.

Entre os esforços do Estado no combate à Covid-19, destaca-se, por exemplo, a criação da Rede Solidária, que em parceria com empresas, disponibilizou mais de 200 ventiladores mecânicos para toda a rede de saúde do Maranhão, além da doação de equipamentos de saúde para a rede estadual, como termômetros, colchão para leitos de UTI, face shields, álcool 70%, produtos de limpeza e caixas térmicas para a armazenagem de vacinas, bem como a entrega de mais 800 mil m³ de oxigênio medicinal e cestas básicas; e a implantação de quatro hospitais de campanha nos municípios de Pedreiras, Bacabal, São Luís e Imperatriz, totalizando 277 leitos.