terça-feira, 8 de junho de 2021

Mario Assunção quer servidores da Justiça, barbeiros e cabeleireiros entre as prioridades da vacinação em Caxias 

A Câmara Municipal de Caxias deve aprovar na próxima sessão, dois requerimentos que tentam colocar determinado grupo de pessoas entre as faixas prioritárias da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Isso porque dois requerimentos de autoria do vereador Mario Assunção (Republicanos), foram apresentados na sessão dessa segunda-feira (07), defendendo a imunização mais rápida dos servidores da Justiça, barbeiros e cabeleireiros. 

Fazendo uso da palavra no grande expediente na tribuna e justificando os requerimentos que deu entrada, Mario Assunção destacou. “Com o avanço da vacinação, nós precisamos avançar também no grupo prioritário. O que é o grupo prioritário? É aquele grupo de pessoas que tem o contato direto com a população, porquê ele é um vetor. Se ele estiver contaminado e esteja atendendo o publico, ele é um vetor de contaminação. Eu fiz o pedido para que a prefeitura possa colocar nos grupo prioritários, tanto os servidores do Fórum Desembargador Arthur Almada Lima como também os profissionais cabeleireiros e barbeiros, porquê eles tem o contato direto com a população", defendeu o vereador. 

Mais - Mario Assunção também falou no seu pronunciamento que 40% da população de Caxias já foi vacinada contra a Covid-19 e sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de educação, prevista para acontecer no inicio do mês de agosto, com respeito as normas sanitárias e distanciamento social.