segunda-feira, 7 de junho de 2021

Vacinação contra a Covid-19 para gravidas e puérperas segue em Caxias 

Vacinação está sendo realizada exclusivamente, para este grupo, na sede do SESI/SENAI

Desde a semana passada acontece a vacinação contra a Covid-19 para gestante e puérperas, com e sem comorbidades, com a vacina da farmacêutica Pfizer, em Caxias. A imunização segue até que todas as mulheres que estão neste grupo sejam vacinadas.

“A Pfizer é considerada pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA como uma vacina segura para ser administrada nesse público que está vivendo um momento especial da vida, que é a gestação ou puerpério. Queremos também alertar que a gestante que contrai a Covid-19, ela fica mais suscetível a ter complicações da doença, por isso, a importância de estar vacinada e protegida. Recebemos o comunicado da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, que após terminamos essas 600 doses, eles irão fornecer mais para que a vacinação abranja mais pessoas”, afirma Verônica Aragão, coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

A coordenadora alerta "que é necessário continuar a manter os protocolos de distanciamento, procurar ter higiene com as mãos principalmente, evitar aglomeração e procurar passar esse período com tranquilidade e segurança. Sabemos que a vacina é a luz no fim do túnel, é a esperança que temos de combater essa pandemia que assola o mundo inteiro, então vamos garantir a nossa segurança nos protegendo com a vacina”.

A vacinação está sendo realizada exclusivamente, para este grupo, na sede do SESI/SENAI, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se vacinar, as gestante e puérperas, devem apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência, caderneta da gestante ou registro do bebê. 

Ascom/PMC