terça-feira, 20 de julho de 2021

Governador Flavio Dino entrega mais 122 novas viaturas nas ruas do Maranhão 

As cidades que receberam as viaturas foram Açailândia, Agua Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Araioses, Arame, Arari, Bacabal, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Cândido Mendes, Carolina, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Esperantinópolis, Estreito, Governador Nunes Freire, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, João Lisboa, Lago da Pedra, Miranda do Norte e Mirinzal  


O governador Flávio Dino entregou 122 novas viaturas, que serão distribuídas às Polícias Militar e Civil, para reforço da segurança pública em 63 cidades do Maranhão. A perícia técnica e Centro Tático Aéreo (CTA) são outros setores da segurança que também receberam viaturas. A medida refletirá diretamente na queda dos índices de criminalidade e reforça o comprometimento do Governo e das forças de segurança com a população. Os veículos foram entregues em solenidade, na Praça Maria Aragão, nesta segunda-feira (19), com a presença de secretários de Estado, autoridades militares e representantes dos municípios beneficiados.

“É uma forma de apoiarmos o trabalho de todos os municípios e em todas as regiões. Teremos outra entrega em breve. A polícia é composta de uma série de ações, recursos humanos, políticas sociais e, também, essa dimensão da infraestrutura e equipamentos. Essas viaturas foram distribuídas seguindo critérios técnicos, de modo que teremos uma polícia mais presente e eficiente para combater a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

As viaturas são tipo pickup, com cela de isolamento e rádio comunicadores. Dos 122 veículos, 71 irão à Polícia Militar e 51 para a Polícia Civil. O aparato vai ampliar a presença do policiamento no território maranhense, somar no combate ao crime, repressão da violência e salvamento de vidas. Contabilizam 1.200 viaturas entregues pelo Governo do Estado às polícias do Maranhão. Mais 100 viaturas e 202 motocicletas serão entregues este ano.