domingo, 1 de agosto de 2021

Aldeias Altas, contemplada com o Programa Cidade Empreendedora, participa de evento na cidade de Codó (MA) 

O Governo Municipal de Aldeias Altas, tornando concreto o seu objetivo de desenvolver a economia e o comércio por meio do empreendedorismo, esteve presente na cerimônia de lançamento do Programa Cidade Empreendedora, criado pelo SEBRAE em parceria com o Governo do Estado do Maranhão.

O evento, restrito a poucas pessoas, foi realizado no dia 29 de Julho, às 10h, na cidade de Codó e registrou a presença de várias autoridades públicas, dentre as quais, prefeitos e secretários dos municípios que foram contemplados com o referido programa.

Aldeias Altas, uma das cidades que agora faz parte do Cidade Empreendedora, foi representada pelo prefeito Kedson Lima, Secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Batista Lopes e Antônio Araújo, Secretário Adjunto da referida pasta.


Para o secretario Batista Lopes, o momento de enfraquecimento da pandemia é uma grande oportunidade para retomar o crescimento econômico no município. “Não podemos perder a oportunidade de crescer. A economia se desenvolve por meio do crescimento do comércio e do fortalecimento de todas as atividades empreendedoras. O momento atual de pandemia requer que a gente promova os esforços necessários para essa finalidade. No que depender da gestão municipal do nosso município, Aldeias Altas sempre estará em campo, buscando o que for melhor para nosso comércio”.

O prefeito Kedson Lima pontuou que não há forma melhor de gerar trabalho e renda que não seja trabalhando e promovendo as iniciativas dos empreendedores. “Aldeias Altas vive um momento de saída da estagnação criada pela pandemia. Esta gestão não mede esforços e nem distâncias para promover um dos pilares do seu programa de governo que é o desenvolvimento forte da economia por meio do empreendedorismo. Toda gestão pública que visa melhores dias para a população, necessita estimular e dar suporte às iniciativas das pessoas que se propõem a empreender, trabalhando para gerar trabalho e renda. Podemos fazer mais e faremos, tenham certeza disso”.


Sendo um dos municípios contemplados com o Programa Cidade Empreendedora, Aldeias Altas entra no rol das cidades beneficiadas com a assistência especializada disponível para promoção do empreendedorismo no Estado e fortalecimento do comércio e da economia.