quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Regularização Fundiária: Prefeitura convoca moradores do bairro Nova Caxias para Assembleia Informativa dia 7 de agosto

A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Coordenação de Regularização Fundiária, convida os moradores do bairro Nova Caxias para participarem de uma Assembleia Convocatória e Informativa, que acontecerá no próximo dia 07 de agosto de 2021 na Escola Antônio Rodrigues Bayma, das 8h às 12h. O momento tem por objetivo,  esclarecer os moradores sobre o processo de regularização que vai acontecer em toda a comunidade.

“É uma reunião para esclarecimento sobre o processo de regularização fundiária que já iniciou na comunidade, falando o que vai ser e como vai ser. Os cadastradores vão passar em cada residência da comunidade fazendo as medições de cada terreno e residência. Nós contamos com a sensibilização das pessoas sobre a importância desse trabalho que é para o benefício da própria comunidade”, disse Roniara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária.

No período de 09 a 20 de agosto de 2021, das 8h às 11h e, das 14h às 17h, acontece o cadastro socioeconômico de todas as famílias do bairro Nova Caxias (MA), também na Escola Antônio Rodrigues Bayma.

“Nesta reunião de sábado dia 07, nós já devemos distribuir as senhas para as pessoas que comparecerem, para que o cadastramento das famílias seja realizado. O georreferenciamento já foi praticamente finalizado. Já esta reunião que será uma semana inteira para abrir os cadastros, será divido por quadra e a equipe da regularização vai está fazendo os cadastros”, afirma Roniara Pimentel, coordenadora da Regularização Fundiária.

O objetivo da Prefeitura de Caxias é realizar a regularização fundiária em toda a cidade e município, concedendo aos moradores os seus títulos de propriedade. A maioria das pessoas já residem na comunidade há décadas, mas ainda não têm esse documento que é de extrema relevância para cada família. Agora, a gestão municipal está possibilitando esta aquisição por meio do programa De Fato e de Direito.

A regularização fundiária já aconteceu na Vila Esperança, beneficiando mais de 100 famílias, e no bairro Luíza Queiroz, beneficiando mais de 200 famílias. Na Vila São José a regularização vai beneficiar mais de 350 famílias.

Ascom/PMC