segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Roseana Sarney volta a criticar vacinação no pais e afirma que desnível da imunização contra covid-19 se acentua no Maranhão 

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a usar as redes sociais no sábado, 28, para criticar a desigualdade na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Exibindo levantamento divulgado pela Folha de S.Paulo, a ex-gestora estadual considera que há um enorme desnível entre pessoas vacinadas com a primeira e segunda dose em todo país, em especial no Maranhão.

Para a ex-governadora, a situação se mostra preocupante, por conta de novas variantes que surgem no mundo e no Brasil avança assustadoramente com a variante Delta, cujo primeiro caso foi registrado em um integrante de um navio indiano que saiu da África do Sul para o Maranhão.

"Estes dados, publicados na Folha de SP de hoje, mostra que o BR apresenta uma das maiores diferenças entre pessoas vacinadas com a primeira e a segunda dose. Mostra também a relação entre os estados brasileiros. Muito preocupante".