quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Câmara de Vereadores emite Moção de Agradecimento ao IFMA Caxias 

A Câmara Municipal realizou uma Sessão Solene, nessa terça-feira (28), para outorga de Moção de Agradecimento ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias por sua contribuição à educação do município em seus 11 anos de atividades, completados no último dia 21 de setembro.

A indicação, de autoria do vereador Gentil Oliveira, recebeu aprovação unânime dos parlamentares. “Há 15 dias estive visitando o IFMA. Fui recebido pelo diretor e toda sua equipe, onde, na oportunidade, estivemos debatendo e criando alguns projetos para o município; simples, mas de grande impacto. Estreitamos a parceria com o presidente Teódulo, que por sua vez se solidarizou para dar esse apoio. Sabemos que o conhecimento é a única forma de vencermos a crise”, afirmou Gentil na tribuna.

“A trajetória do IFMA em Caxias é marcada por vidas transformadas. Nos colocamos a disposição para desenvolvimento de projetos e programas junto aos vereadores em benefício à comunidade”, reforçou o diretor-geral do campus, João da Paixão, na tribuna, que aproveitou para apresentar os servidores que estiveram representando a instituição na galeria.



Também fizeram uso da palavra o aluno Jallyson Neves, a mãe e ex-aluna Marirlan dos Reis, a secretária de Assistência Social, Ana Lúcia Ximenes, e a secretária de Educação, Ana Célia Damasceno.



Franqueada a palavra aos parlamentares, houve manifestação elogiosa à unidade de ensino por: Torneirinho, Darlan, Ricardo Rodrigues, Ângela Machado, Ramos, Júnior Barros, Luis Lacerda, Mário Assunção, Durval Júnior e Professor Chiquinho.

Antes da entrega da Moção de Agradecimento, o presidente Teódulo Aragão pediu que a Irmã Suely conduzisse uma oração.

“Essa Moção traduz o reconhecimento dos caxienses ao excelente trabalho realizado pelo IFMA Caxias, através de seus servidores, gestores, estudantes, pais e responsáveis. Parabéns pelos 11 anos! Contem sempre com a Câmara de Caxias”, frisou o presidente do legislativo no encerramento do evento.