quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Caravana do PT vai ao interior para discutir o Brasil atual e resgatar imagem de Lula 

Lula da Silva terá sua pré-candidatura levada aos municípios 
pela caravana do PT

O PT inteligente e não movido pelo sectarismo nem pela guerra intestina travada pelas diversas correntes que o formam, resolveu se movimentar, colocando em prática a caravana “Lula livre, Brasil livre”, que percorre o interior do País, para fazer o debate possível acerca do que se passa no País desse momento, e na esteira dessas ações, colocar, de maneira subliminar, o projeto político- eleitoral para 2022, a começar pela pré-candidatura do ex-presidente Lula da Silva ao Planalto.

Essa ação partidária chega em meio ao desmoronamento do governo comandado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vê suas chances de reeleição se evaporar a cada dia, conforme têm revelado pesquisas, como a mais recente feita pelo Datafolha, segundo a qual o chefe da Nação corre o risco até de não chegar ao segundo turno numa disputa com o líder petista.

O PT tem noção exata do estrago feito na sua imagem com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que não cometeu um só crime, e das manobras implacáveis que impuseram 580 dias de cadeia ao ex-presidente Lula da Silva, sob a acusação de corrupção, que não se sustentou. A caravana tem também o desafio de desmontar essa bomba diante de uma população que, mergulhada em problemas e atormentada por causa da pandemia do novo coronavírus, tem dificuldade de compreender o que se passa no Brasil e de se posicionar nas urnas em 2022.

Com grande parte da responsabilidade pelo Brasil de agora, o PT faz a coisa certa quando vai onde o povo está, para encará-lo e discutir a relação.

Coluna Repórter Tempo