quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Mário Assunção comenta novidades sobre retorno das aulas presenciais na rede municipal e pavimentação do bairro São Pedro 

Dois assuntos chamaram a atenção do vereador Mário Assunção e nortearam seu discurso na sessão dessa quarta-feira (1º), na Câmara Municipal: volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino e a pavimentação no bairro São Pedro.

Mário relatou que após a sessão de segunda-feira, ele e outros colegas de parlamento se dirigiram ao prefeito Fábio Gentil e, junto ao gestor municipal, assumiram uma carta de compromisso onde o legislativo iria dividir com ele a responsabilidade do reinício das aulas presenciais do município para o dia 1º de outubro. 

Preocupado com o que foi falado na sessão passada sobre o bairro São Pedro, Assunção conversou com o prefeito e teve conhecimento que foi aprovado no ano passado na Câmara um empréstimo que já está em conta para ser executado em calçamento e asfalto, onde os bairros atendidos, dentre outros, vão ser o São Pedro e o Luísa Queiroz.

“Na função de vereador e fazendo parte do grupo político do prefeito Fábio Gentil, temos que ver os problemas da cidade e buscar as soluções junto ao gestor. Jogar pedra e criticar é muito fácil”, ressaltou o vereador.

Lixão

Ainda em seu pronunciamento, Mário Assunção lembrou que o problema do Lixão não é da gestão do Fábio Gentil, mas que vem se arrastando por anos, mas que a Câmara Municipal, tendo coragem, aprovou a parceria público-privada para que a prefeitura pudesse junto com uma empresa privada fazer a implantação de um Lixão que vai atender Caxias e região.

Saudação

O parlamentar saudou os psicólogos que estavam presentes na galeria da Casa, prestigiando a adesão do legislativo à Campanha Setembro Amarelo, e aproveitou para parabenizá-los, bem como os demais profissionais que compõem a rede de atendimento psicossocial do município.

Assista o vídeo: