terça-feira, 14 de setembro de 2021

Morre o ex-senador Magno Bacelar; veja a biografia e sua influencia na politica maranhense 

Carlos Magno Duque Bacelar *25/02/1938 +14/09/2021

Faleceu na madrugada desta terça-feira (14) o coelhonetense ex-senador da república, Magno Bacelar.

O falecimento do ex-senador aconteceu por volta das 2 horas da manhã em um hospital de São Luis vítima de complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 83 anos.

Seu corpo será velado na funerária Pax União em São Luís até às 15 horas desta terça e em seguida será transportado para Coelho Neto, sua cidade natal, onde será sepultado no Cemitério do Itapirema, ao lado de seus pais. 

Magno Bacelar foi um dos mais importantes políticos do Maranhão. Intelectual respeitado, foi dono de emissora de televisão em São Luís e ocupou alguns dos mais importantes cargos públicos que um político pode almejar como senador da república, deputado estadual, deputado federal, ex-vice-prefeito de São Luís e prefeito de Coelho Neto. Foi também secretário estadual da Educação.

Ele era casado com a timonense Cristiane Bacelar, mulher que conheceu em 1992 durante a campanha eleitoral daquele ano na cidade de Timon. 

Cristiane é ativista política em Coelho Neto. Foi vereadora na cidade e atualmente é uma liderança da base de apoio do deputado estadual Rafael Leitoa.

A esposa lamentou na rede social a perda de Magno, como você pode ver abaixo: