terça-feira, 28 de setembro de 2021

Secretaria de Agricultura de Aldeias Altas participa de encontro de capacitação em Senador Alexandre Costa (MA) 


A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento,  juntamente com representantes dos produtores locais, esteve participando de um encontro de capacitação realizado na Fazenda Santo Deus, localizada no município de Senador Alexandre Costa, no último sábado, 25. A equipe contou com o apoio especial do prefeito Kedson Lima (PL), que não tem medido esforços para cada vez mais aprimorar os conhecimentos teóricos e práticos daqueles que estão diretamente ligados à agricultura familiar do município.

"O agronegócio é de grande valia e nós estamos atentos para esse potencial. Não podemos mais perder oportunidades de alavancar nossa agricultura. Temos solo rico, nossos lençóis freáticos com técnica e conhecimento poderão nos garantir retorno a curto e médio prazo. Portanto, onde houver formação e capacitação, estaremos presentes afim de melhorarmos os manejos da terra e do plantio. Contem com a Gestão Trabalhando para Todos, contem comigo que fui eleito prefeito, para exatamente dar toda sustentabilidade aos nossos pequenos agricultores e produtores rurais, governando de mãos dadas com todos os demais seguimentos." Destacou o gestor municipal Kedson Lima.

Na programação, o palestrante Sebastião R. Neto, Agrônomo e Técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), ministrou as palestras a respeito do Sistema de Produção de Milho, com os temas: Planejamento da produção; Aumento da produtividade e Integração lavoura - pecuária.

Feliphe Bacelar, secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, pontuou: "Hoje nosso Município passa por um novo momento. A agricultura está valorizada, nossos pequenos agricultores tem com quem contar. Kedson Lima, tem sido sensível à todas as nossas solicitações, onde temos buscado junto ao gabinete do prefeito, o devido apoio aos nossos lavradores. Estamos apenas com 09 meses de governo e observe os feitos de quem realmente tem boa vontade e amor por seu povo, hoje temos um prefeito amigo e parceiro de todos."

Ascom/PMAA