sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Projeto Amor em Cabides distribui roupas e calçados à famílias carentes 

A Unidade Integrada Municipal Antônio Edson, no bairro Volta Redonda em Caxias, realizou na manhã desta quinta-feira (30), o Projeto Amor em Cabides, que visa arrecadar vestimentas e calçados para pessoas carentes que estudam na plataforma EJAI e ainda moradores da localidade.

A ação visa ajudar a comunidade onde a escola está inserida para beneficiar pessoas que necessitam de algumas vestimentas, como shorts, camisas, vestidos, blusas, além de cobertores e calçados.

O projeto surgiu da ideia dos gestores e professores que se mobilizaram para executá-lo e com o aval da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) o trabalho foi realizado. Muitas pessoas visitaram o local e foram buscar o que mais precisavam, Dona Maria dos Santos, agradeceu pela iniciativa.

“Esse projeto é muito interessante, pois têm ajudado muitas pessoas e hoje quem veio a escola percebeu que tinha muitas roupas e calçados seminovos. Tenho certeza que ficaram satisfeitos”, disse Maria dos Santos.

A professora Linara Carvalho destacou que o projeto alcançou seu objetivo. “É gratificante realizarmos um projeto como esse e vermos que alcançamos nossas metas, pois muitas pessoas foram beneficiadas e saíram felizes com o que levaram”, frisa.

A dona de casa e lavradora, Cleidimar Santana, falou sobre a alegria de comparecer ao evento. “Eu por ser mãe e está passando por dificuldade em decorrência da pandemia, fico satisfeita em saber que a escola pensou em nós e realizou esse projeto, que realmente foi muito bom. Estou levando algumas roupas de ótima qualidade e bem novas”, disse.

O gestor José de Ribamar Macedo, destacou as conquistas do projeto. “Nós da gestão estamos muito felizes por atingirmos um resultado positivo com o Projeto Amor em Cabides e hoje distribuímos mais de 500 peças de roupas e mais de 100 pares de calçados”, frisou o gestor.