sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Simplício Araújo percorre o Maranhão ajudando a manter empregos e empresas abertas

Empresários na CDL/Caxias reunidos com Simplício Araújo
(foto Arthur Costa) 

O secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, esteve, nesta quinta-feira (28), na cidade de Caxias dialogando com empresários do setor lojista e visitando empreendimentos.

A agenda faz parte de uma série de ações de Simplício Araújo, que tem percorrido todo o Maranhão na busca da geração de empregos e na manutenção de empresas abertas no Estado.

Durante a reunião com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias (CDL) e do Sindicato de Lojistas (Sindlojas), Simplício Araújo ouviu as demandas do setor, diante da retomada econômica no período ainda de pandemia do novo coronavírus.

“Estamos em constante diálogo com a classe empresarial, por entender que é um segmento crucial para a economia, geração de emprego e renda. A iniciativa privada é o caminho para voltarmos a crescer”, disse o secretário.

Na ocasião, as entidades empresariais de Caxias entregaram um documento com demandas de diversas áreas da cidade para o secretário Simplício Araújo, com a proposta de que o Estado e entidades de classe possam juntos soma esforços em prol do município.

Mais 


Após a reunião na sede da CDL, empresários caxienses e algumas lideranças politicas (foto) recepcionaram com um jantar a comitiva da SEINC. A recepção aconteceu no  Restaurante Granbrasile. 

Visita técnica

Ainda na agenda em Caxias, a comitiva da Seinc visitou as instalações da Rambeer, cervejaria artesanal que foi instalada desde 2018 na cidade.

Com uma produção a todo o vapor, a empresa fabrica mais de 15 tipos de cervejas artesanais.

Fonte: SECOM com edição do Blog