quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Zonas rurais de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter recebem ações de manutenção na rede elétrica


Equipes de manutenção preventiva da Equatorial Maranhão intensificaram nas últimas semanas as ações de poda de galhos de árvores em diversas redes de distribuição de energia elétrica, beneficiando as áreas rurais dos municípios de Caxias, Aldeias Altas e São João do Sóter. As ações já foram realizadas nos trechos que atendem as localidades de Mimoso, Carolina, Tabuleiro, Araras, Limeira, Poço Dantas, Baixão do Albuquerque, Marmorana, entre outros.

No 2º Distrito de Caxias também foram intensificadas ações de manutenção. Somente na região, já foram realizadas 96 podas de árvores.  O objetivo dessas intervenções é garantir a continuidade e qualidade do fornecimento da energia elétrica, sobretudo para as comunidades rurais dos municípios da área.

 

“Com essas ações, mais de 2500 clientes foram beneficiados. Mas nossas equipes não param e continuamos mapeando toda região para que mais ações sejam feitas em benefício da população”, destaca Ricardo Lima, Líder de Serviços da Equatorial Maranhão.

 

A Concessionária ressalta ainda que em casos de ocorrências envolvendo a rede elétrica, é importante que os clientes entrem em contato com os canais de atendimento e registrem as situações. Dessa forma, será possível identificar e tomar as medidas que o caso requer, com maior rapidez. Para qualquer ocorrência, os consumidores podem entrar em contanto com a Central de Atendimento, com ligação gratuita, no 116. Para falta de energia, os clientes podem também falar com a Clara, por mensagem no texto, no WhatsApp, por meio do número 98 2055-0116.

 

A Distribuidora orienta ainda as pessoas a não realizarem podas nas árvores próximas ou em contato com os fios da rede elétrica, pois há risco de acidentes. Em caso de árvores em locais públicos, que não estejam em contato com a rede elétrica, é importante informar à Prefeitura para que realize a poda. E se houver árvores em terreno particular, a orientação é manter sempre a poda em dia para que não chegue próximo da fiação elétrica.

 

 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão